Como são realizados os cursos de Reiki

por Karenn Liègeh - cursoseterapias@gmail.com



                    Embora o Reiki hoje seja a Terapia Vibracional mais divulgada em todo o planeta, ainda existem muitas dúvidas sobre o processo. É uma técnica completa, inteligente e muito simples - com certeza a mais simples de todas - consite em expandir os chacras coronário e cardiaco para sintonizar o Amor Universal. 
                    Por ser uma técnica simples, não é necessário realizar rituais, nem mtitificar o processo. É uma sintonização que consistem em religar-se ao EU SOU. Cada iniciação acelera o processo, mexe com a kundalini e incrementa nossa capacidade de sentir e compartilhar a energia amorosa. Entretanto o processo de sintonização pode não ser muito suave, e não tem sido, para a maioria das pessoas. Por isso aconselha-se um regime sem carnes açúcares e álcool por um periodo de pelo menos 7 dias antes da iniciação.
                    A maioria dos iniciados relata começarem com proccesso de desintoxicação assim que realizam a inscrição no curso. E o processo de limpaza dura por mais 21 dias, durante a auto aplicação.

Os Níveis do Reiki 

 

                    O Dr. Mikao Usui deixou três graus de REIKI. Cada Nível é ativado por iniciações que são independentes entre si, mas pre-requisito do nível posterior. O Texto abaixo não é meu, mas achei importante colocá-lo à disposição:

"Nível I - O Despertar do curador: Nesse nível a transmissão da energia REIKI acontece pelo contato direto das mãos do terapeuta no paciente. Os iniciados nesse nível captam a energia cósmica e a transmitem através das mãos apenas colocando-as naqueles que devem recebe-la, sejam outras pessoas, em si próprio, animais ou plantas. A aplicação do REIKI nesse nível melhora sua saúde, aumenta o seu feeling sobre os bloqueios, aberturas e reações à energia REIKI, abrindo novas dimensões de intimidade consigo próprio. Você será desperto, conhecendo as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de você mesmo. Neste nível começamos a controlar nossa própria vida, nos libertando da dor e dos processos das doenças. Através do toque, em nós mesmos ou nos outros, vamos facilitar o processo de cura ou auto-cura nas doenças físicas. Lembrando que o Reiki age sozinho sem necessidade de direcionar a mente, de qualquer ritual, acreditar ou desejar a cura.

Nível II  -  A transformação da Mente : Nesse nível, também chamado de Mental, o iniciado irá trabalhar com situações mentais e emocionais. Na sua iniciação são utilizados 3 símbolos sagrados do REIKI, que são ensinados e sintonizados nas mãos do aluno. Nesse nível, as diferentes situações que serão vivenciadas determinam a combinação que faremos com esses símbolos. O segundo nível é feito quando se sente uma necessidade maior de crescimento e um maior conhecimento com relação à energia. A iniciação nesse nível fornece um salto no nível vibratório no mínimo 10 vezes maior do que experimentamos no nível 1. Nesse nível são usados símbolos sagrados para o envio da energia à distância, ao passado e ao futuro. Nesse nível, a ênfase recai no corpo sutil (mental/emocional) e não no corpo físico. No nível 2 o tempo necessário para as aplicações da energia REIKI se reduz substancialmente. Também aplicando o nível 2 no corpo físico, a energia passa a ser muito potencializada, trabalhando em grande intensidade. Nesse nível, revemos nossa forma de conceituar tempo e espaço, pois com os símbolos passamos a trabalhar no "continuum" de tempo e espaço.

Nível III-A - A Consciência de Mestre de Si mesmo: Esse é o grau de mestre interior ou consciência. Nesse nível, o aluno recebe o símbolo do Mestre e pode realizar na vida seus desejos e sonhos. Nesse nível, que manipula uma quantidade de energia muito forte, o aluno recebe um símbolo sagrado que potencializa, amplificando e intensificando os efeitos dos símbolos recebidos no Nível II, capacitando-o a harmonizar e curar um grande número de pessoas, uma multidão, estados, países e até o planeta.Nesse nível, o aluno pode tocar seu próprio carma e encontrar sua verdade mais interna. Você receberá 3 mantras sagrados (sons ou palavras sagradas) e 3 yantras (símbolos sagrados) que ampliarão a sua capacidade de ação, pois estes símbolos vão permitir o rompimento da cadeia espaço - tempo e atingir os processos mentais (inconsciente, karma, etc.) e a energia fluirá em níveis mais elevados, imediatamente. Você também trabalhará a cura a distância, no passado ou no futuro, rompendo as barreiras e o conceito pesado do "Karma". Você se integrando e trabalhando o TODO. As nossas ações e a nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do Universo. Você receberá mais um mantra e mais um yantra que ampliarão a ação dos símbolos recebidos no nível 2. Poderá trabalhar com grande número de pessoas, tais como multidões, estados, países etc. Neste nível você aprenderá também o alinhamento de cura.

Nível III B - Mestrado ou A Iluminação : É o nível também chamado de Espiritual ou do Mestre. Nesse nível o REIKI é estudado mais detalhadamente. É o nível que habilita a iniciar e ensinar o REIKI as outras pessoas. Cobrança dos seminários: Muitos são os questionamentos sobre a cobrança se seminários e sessões de REIKI. O mestrado, onde teremos a responsabilidade de levar o conhecimento e a técnica Reiki a todas as pessoas como semeadores, sem se apegar às obras e sempre se colocando a serviço do AMOR UNIVERSAL. Você receberá mais dois mantras e mais dois yantras que possibilitarão a iniciação e também aprenderá como iniciar corretamente nos devidos níveis. Estaremos, então, todos de volta a Natureza Divina. "

 

PREPARAÇÃO PARA O CURSO:


Como vamos trabalhar com energia sutil, devemos estar prontos para recebê-la de corpo e coração.
Para isto é interessante seguir alguns cuidados:


A partir da segunda-feira anterior ao curso :

•Beber muita água para eliminar toxinas.
•Manter-se sereno e em silêncio o máximo de tempo possível.
•Manter-se alertas para as energias que já estarão atuando sobre você esta semana.
•Procura perceber seus sentimentos e emoções.
•Evitar comidas muito temperadas ou gordurosas.
•Evitar carnes vermelhas, doces em excesso, bebidas alcóolicas e cigarros.



*** Há uma grande diferença entre conhecer o Caminho e Percorrer o caminho *** ( Morpheus - do filme Matrix )



MAIS SOBRE O REIKI EM" O REIKI E O CANCER"http://www.stum.com.br/clube/artigos.asp?id=23936

Porto Terapia Uma nova Concepção de Vida

cursoseterapias@gmail.com - 51 998 11 3042