MINHA EXPERIÊNCIA COM O HO'OPONO PONO

por Karenn Liège - 2009

 

Há três anos, quando ainda não havia ouvido falar em HoOpono pono, passei por uma experiência bastante intrigante e elucidativa no meu caminho espiritual. Atendi um cliente que buscava por terapia de vidas passadas para obter respostas sobre sua própria caminhada espiritual e me deparei quase por acaso com um conhecimento Universal.Durante os atendimentos ele me contou um pouco sobre sua caminhada e sua busca dentro de uma famosa ordem de magia. Obviamente não pode me contar muito em função do segredo a cerca de seus rituais e algumas condutas. Se não me engano na época em que me procurou ele já era o Grão-mago da sua ordem. O trabalho iniciou muito interessante revelando características de suas vidas passadas que tiveram muitas implicações em sua vida atual, nas repetições de padrões e bloqueios. Foi interessante também, descobrir que ele teve várias vidas em que apesar de não trabalhar com magia, obteve um grande entendimento sobre as possíveis utilizações e manifestações da energia. 

Além das terapias cognitivas e de regressão, eu trabalho também com desbloqueios de canais energéticos, limpeza de registros akáshicos, reorganização da malha energética e apometria quântica, e desta forma tenho acesso a vários tipos de desequilíbrios, sendo alguns, inclusive, já manifestados fisicamente. Durante o atendimento a este cliente verifiquei um problema que estava se consolidando em seu fígado, ainda como uma forma-pensamento, mas já dando indícios de estar ancorando no físico. 

Ao me preparar para entrar em seu campo energético, no entanto, fui impedida por um dos seres que me acompanham nestes processos. Ele colocou a mão em meu ombro e apenas disse: "Não faça!". Entendi que a questão era o respeito às escolhas do mago em relação a seu campo energético e respeitei, mas questionei sobre o que poderia ser feito então e ele me respondeu simplesmente: "se eu me curo, eu te curo!". E neste momento eu recebi uma imensa carga de informações que na hora fizeram todo o sentido em minha vida e que muito acrescentou ao meu trabalho como terapeuta. Trabalhando com minha própria ressonância deste problema consegui liberar os miasmas presentes na energia dele, e foi possível ao meu cliente perceber tal movimento. 

A partir daquele momento eu comecei a perceber o verdadeiro sentido do Somos Um, não apenas como um conceito mental, mas como uma realidade a ser vivida e utilizada na cura de todos os tipos de desequilíbrios - meus e do outro. Como sempre explano em minhas palestras e aulas: "Não adianta apenas saber, é necessário ancorar o conhecimento em todas as células do corpo. Tornar Consciente!" A partir do momento em que tomamos consciência que todo o pensamento e sentimento que criamos passam a fazer parte do todo, começamos a perceber nossa responsabilidade em todo o tipo de evento ao redor do mundo e em nosso universo. Não existe uma cura paro o Mundo que não passe pela minha cura interna. Iniciamos aí um processo de reconhecimento do nosso Eu como co-criadores e mestres neste processo de transição planetária. 
Anos depois deste processo alguns alunos falaram sobre o Hoopono pono, entretanto, a forma como me relataram não me chamou atenção, pois uma mera repetição de frases não tem poder algum. Mas alguns dias depois quando realmente pesquisei sobre o processo é que percebi que era o mesmo conhecimento que eu havia ancorado anos atrás e ao qual eu chamava apenas "se me curo, eu te curo". Entendi também porque para algumas pessoas o processo não estava funcionando da maneira mágica com é. Hoopono pono funciona e muito, mas apenas quando é feito com a consciência do Eu criador, quando ancoramos nosso poder pessoal e reconhecemos o Ser que somos. 

Eu te vejo, eu te reconheço e eu te aceito... e tudo está perfeito.
Eu Sou, 
Karenn Liège

Porto Terapia Uma nova Concepção de Vida

cursoseterapias@gmail.com - 51 998 11 3042